quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cássio e os esportes

Quando eu soube que o professor de Educação Física da AMAES, o Gustavo, estava registrando suas aulas, fiquei curiosa em saber se havia filmado alguma atividade do Cássio, e para minha alegria ele gravou um trechinho do basquete.

Há algum tempo fomos convidados a assistir uma partida do treino de basquete de um primo. Logicamente que ele entrou e ficou no ginásio meio insatisfeito por conta do barulho, mas entendeu a dinâmica da coisa: correr com a bola e jogar na cesta.

Quando fomos lá pra fora, tomar um ar, tinha uma quadra desabilitada e ele achou um bola velha perdida e pra nossa surpresa começou a querer jogar na cesta. Que gracinha!!! 

Eu já havia percebido que o Cássio gostava de bola, pois ele ficava impressionado com o cronômetro do tempo do jogo de futebol na TV. Quando começava a contagem regressiva antes do do início da partida do jogo, do número 5 em ordem decrescente, ele também acompanhava com os dedos e eu enfatizava deixando bastante suspense a medida que ia chegando o número 1.

Ensinamos a fazer um gesto de gol levantando os dois braços e balançando e sempre fazemos muita festa quando ele acerta algo ou executa alguma coisa da forma correta, só que sempre em voz baixa porque não gosta de muito barulho e muita intensidade no som.

Atualmente, tem muita vontade brincar com bola, até se atreve a chutar!!!!










Por essa e por outras acho que devemos propiciar o máximo de vivências a nossos filhos para que sintam e experimentem novas descobertas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário