quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Este desafio está duro!!!!

Cada pai e mãe tem algo que o desafia no autismo em momentos e épocas diferentes!!! Neste momento o que me desafia mais é a questão da alimentação. Cássio não come comida sólida há quase 2 anos. Exatamente, a última vez que comeu comida de sal foi no dia 15 de março de 2012. Todas as vezes que tentamos fazê-lo comer é traumático: ele chora muito, fica irritadiço, grita, sai correndo, sente medo...
Diante de todas as reações que ele demonstra, fico indefesa e com muito receio de tentar novamente, devido às reações que ele externa.
Fico sonhando com o dia em que o Cássio vai comer novamente!!! Quando será meu DEUS????!!!!
O mais desolador ainda é quando relatamos a situação para alguns profissionais pedindo ajuda e os mesmos dizem que a culpa e responsabilidade disso tudo, é nossa! 
Depois de ouvir estas palavras "de incentivo", chego em casa encorajada a tentar mais uma vez. Ofereço comida ou algo que seja, diferente das mamadeiras, mas sempre é sem sucesso! Raras vezes ele aceita experimentar, como o fez neste mês de janeiro/2014, com o sorvete de creme a e uma papinha grossa de galinha batida no mix: experimentou sim, depois que  eu ameacei ir embora (vejam a que ponto cheguei!) mas em seguida, fez vômito e ficou muito amuado e recluso!
O que devo fazer então? Deixá-lo com fome para ele ficar mais magro do que já está e ficar mega irritado, querendo jogar as coisas no chão?
Realmente, depois de hoje, de mais uma tentativa desastrosa junto com o pai, acho que estou chegando ao fim da linha!!!
Já fiz uma HISTÓRIA SOCIAL na esperança que ele perceba , observe e quem saiba, resolva voltar a comer, como comia tão bem no passado. Só que ele nem quer ver a historinha, fica nervoso só com a possibilidade de assistir. 
Queria tanto saber o que se passa na sua cabecinha! Tentar ajudá-lo, compreender!!! 
Já cheguei até a querer estar no lugar dele por algumas horas, ou um dia, se fosse possível, como tantos filmes já retrataram, mas sei que isso é impossível! 
Sinto toda esta situação como um enigma que tenho que decifrar, mas tá super difícil!!!
Hoje, por exemplo é um daqueles dias em que estou realmente triste, indefesa e preocupada!!!

Aqui partilho a HISTÓRIA SOCIAL  que fiz para ele sobre alimentação!!!








3 comentários:

  1. Entendo sua dor, aqui tbm passamos pela mesma situação. O Enrico, durante as histórias fala o deve ser a alimentação comum, porém, ressalva q "ele" ñ. Ele gosta de alimentos crocantes e secos, temos colocado inhame com sardinha no pastel, ele come. Tudo é feito na Air Fryer.

    ResponderExcluir
  2. Entendo sua dor, aqui tbm passamos pela mesma situação. O Enrico, durante as histórias fala o deve ser a alimentação comum, porém, ressalva q "ele" ñ. Ele gosta de alimentos crocantes e secos, temos colocado inhame com sardinha no pastel, ele come. Tudo é feito na Air Fryer.

    ResponderExcluir