sexta-feira, 6 de setembro de 2013

De volta à Equoterapia

Hoje retornamos à terapia com cavalo. Foi proveitosa!!! Cássio brincou no parquinho antes do inicio. Estava feliz!!! Apontou para o cavalo e jogou o corpo, interpretei que queria montar. Até aí tudo bem, mas quando percebeu que eu não o acompanharia começou a reclamar resmungando muito. Expliquei que ficaria sentada, esperando-o com alegria e satisfação se ele colaborasse com a tia Flávia. E assim foi. Parou de resmungar logo e aceitou cavalgar com o vento gostoso, nesta manhã de sexta. 
A Equoterapia para Cássio é interessante  por diversas questões, mas em especial, por colocá-lo em contato com o animal e a natureza!! 
Houve alguns momentos nesta manhã, antes de chegarmos, que ele gritou e resmungou dando a entender que não queria ir. Mas eu sempre insisto, assim como na escolinha regular. 
Se eu fosse ceder a todos os choros e manhas, ele iria ficar o dia todo preso em casa, no seu mundo, seu Porto seguro, fazendo o que está habituado. Brincando com livros, jogos e tablet. 
Então, percebo que Cássio precisa experimentar e vivenciar sempre coisas novas. 
Aí se ele resistir, chorar e reclamar mesmo após algum tempo, eu não insistirei logicamente, porém o que sempre acontece, é ele se comportar "super bem" assim que se conforma e aceita que a mamãe não estará o tempo todo ao redor dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário