quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cássio e a Terapia Ocupacional

Mas o que é TERAPIA OCUPACIONAL?

Essa área estuda e emprega atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos e mentais e de desajustes emocionais e sociais. O terapeuta ocupacional utiliza tecnologias e atividades diversas para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se à vida social em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais. O profissional elabora planos de reabilitação e adaptação social, buscando desenvolver no paciente autoconfiança e orientando-o quanto a seus direitos de cidadão. Ele atende desde recém-nascidos e crianças até adultos e idosos, para a promoção, a prevenção e a recuperação de disfunções. Também cria e faz avaliação de atividades físicas, podendo prestar atendimento individual ou em grupo. O terapeuta trabalha em clínicas, asilos, hospitais, instituições geriátricas, psiquiátricas e penais, centros de saúde, de convivência e de reabilitação, creches e empresas. Além disso, o profissional está habilitado a prestar atendimento aos pacientes em domicílio. 
terapia ocupacional - guia do estudante




Como o Cássio está progredindo no seu tempo nesta terapia!! 
Fico muito feliz com todo acolhimento e comprometimento dos profissionais. Apesar de quase sempre fazer um pirraça básica pra se despedir de mim, ele deixa claro, logo em seguida que vou embora, que se encaixa às situações e atividades propostas, executando-as e atendendo ao solicitado.


Confesso ainda, que é difícil, às vezes, dependendo de como estou, driblar este certo tumulto, antes de nossa separação, mas é preciso enfrentar, para o bem, especialmente do Cássio e meu também.





2 comentários:

  1. Ele se comporta muito bem nas terapias!
    saudade, beijo

    ResponderExcluir
  2. Graças, sobretudo, ao profissionalismo e dedicação de vcs da APAE Vitória!!

    ResponderExcluir